Por meio da CDAP, a Ordem gaúcha realizou reuniões com diretores de alguns Foros da capital para encontrar alternativas para a carência de vagas para os advogados, em especial, em dias de audiências no turno da noite.
 
Pleito constante da Ordem gaúcha, a disponibilização de vagas para a advocacia nos estacionamentos dos Foros da Capital tem sido uma das maiores reivindicações dos profissionais. Preocupada com a questão, a OAB/RS – por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) – realizou reuniões com os diretores dos Foros do Partenon, Restinga, Tristeza e 4° Distrito, buscando debater alternativas à situação…
 
Designado pelo presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, o membro da Comissão e conselheiro seccional, Paulo Dariva, o trabalho será focado em oferecer aos advogados uma maior quantidade de vagas nos estacionamento dos Foros, objetivando facilitar o acesso dos profissionais. “Nosso requerimento leva em consideração a questão noturna. Solicitamos mais vagas à noite, principalmente nos dias em que há audiências do Juizado Especial Cível”, declarou.
 
Foro da Tristeza
 
Dariva foi recebido pelo juiz Angelo Furlanetto Ponzoni, que se mostrou favorável ao pedido, mesmo diante da inexistência do número ideal de vagas para atender às necessidades do Foro. Já no dia seguinte ao encontro, o magistrado respondeu à demanda, disponibilizando duas vagas rotativas para advogados, com permanência de até uma hora, e, nas noites em que houver audiência na JEC, o acesso para advogados fica livre, mediante apresentação da carteirinha. Entretanto, não será permitida a permanência de pessoas no interior do veículo durante o período em que o automóvel estiver no local. Acompanharam a reunião os advogados José Fabrício Fay e Bernardo de Azevedo e Souza.
 
Foro do Partenon
 
No encontro com o supervisor do Foro do Partenon, juiz Roberto Arriada Lorea, o magistrado mostrou-se favorável ao pleito da OAB/RS. “Vamos trabalhar juntamente com a OAB/RS para agilizar o andamento dessas tratativas”, afirmou. Também participou da reunião o membro da CDAP, Bernardo de Azevedo e Souza.
 
001
 
Foro do 4° Distrito
 
Na reunião com o supervisor do Foro Regional do 4ª distrito, juiz Marcio André Keppler, o pleito pela ampliação do número de vagas para os advogados nos estacionamentos também teve resposta positiva. Keppler se mostrou disposto a ajudar a Ordem gaúcha a solucionar tais problemas e comprometeu-se em auxiliar no que lhe for possível.
 
galeria_12612_20130705223824
 
Foro Regional da Restinga
 
No Foro Regional da Restinga, Dariva se reuniu com a representante do Foro,Claudia Junqueira. Na ocasião, ficou constatada a inexistência do número ideal de vagas para o estacionamento, que é insuficiente, inclusive, para atender os juízes que ali atuam. Por conta disso, a supervisão do Foro irá auxiliar a Ordem gaúcha na busca por uma solução que vise à readequação do estacionamento. Acompanharam a reunião os advogados Bernardo de Azevedo e Souza e Leonardo Carrion.
 
galeria_12612_20130705223818
       
        Camila Cabrera                                                                Rafaela Rosar
Jornalista – MTB 16.528                                             Estagiária de Jornalismo
 
      Wagner Miranda                                                                 Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo                                            Estagiário de Jornalismo
 
Fonte: OAB/RS.