30_13675_52a7819b55e8a
 
Entre as principais reivindicações estava a disponibilização de vagas para a advocacia no estacionamento da nova unidade judicial e a demora do fluxo de elevadores no local.
 
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (10), com o juiz-diretor do Foro de Porto Alegre, Claudio Martinewski, para levar os pleitos dos advogados militantes no novo Foro Cível da Capital.
Entre as principais reivindicações estava a disponibilização de vagas para a advocacia no estacionamento do novo prédio. Conforme apontou Bertoluci, “atualmente não há uma área destinada ao estacionamento rotativo dos advogados, demanda esta que precisa ser revista”.
 
Outro ponto abordado pelo dirigente foi a demora no fluxo dos elevadores. “É importante buscamos uma solução para esta problemática que afeta todos os advogados que circulam no novo Foro”.
 
Em resposta, Martinewski adiantou que a direção do Foro já está em processo de licitação para a contratação de uma empresa para administrar o estacionamento no local cujo início das atividades está previsto para o primeiro dia após o recesso. Sobre a demora dos elevadores, o diretor afirmou que “solicitamos um estudo técnico, que está em fase final, para o aperfeiçoamento da dinâmica dos elevadores”.
 
Após, Martinewski acompanhou Bertoluci até a Sala da OAB para ouvir os pleitos dos advogados.
 
Também acompanharam a reunião, o coordenador das Salas da OAB/RS, conselheiro seccional Paulo Dariva; o membro da Comissão de Acesso à Informação, Jamil Andraus Hanna Bannura; o procurador regional de Prerrogativas, Rodrigo Machado; e o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cesar Caspani.
 
Liziane Lima
Jornalista- MTB 14.717
 
Fonte: OAB/RS.