foto1
 
Bertoluci relatou que visitará todos os locais disponibilizados pela Ordem gaúcha nos Foros da Capital, para verificar in loco, as condições dos espaços, para que haja um avanço na estrutura oferecida aos profissionais.
 
O presidente da Ordem gaúcha relatou que visitará todos os locais disponibilizados pela Ordem gaúcha nos Foros da Capital, para verificar in loco, as condições dos espaços, para que haja  um aprimoramento na estrutura oferecida aos profissionais. 
 
Na tarde desta quarta-feira (04), o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, acompanhado do coordenador das Salas da OAB, conselheiro seccional Paulo Dariva, esteve presente na sala da entidade na Justiça Federal da Capital. A visita faz parte do projeto da OAB/RS que busca, através da verificação in loco, melhorar cada vez mais a estrutura oferecida aos advogados nos Foros.
 
Até agora já foram visitadas as salas dos Foros Regionais da Restinga, Tristeza, Partenon, Alto Petrópolis, Sarandi e 4º Distrito.
 
foto2
 
Segundo Bertoluci, as visitas fazem parte de um compromisso da atual gestão da Ordem gaúcha, que é a melhora da prestação dos serviços aos advogados, principalmente no que tange o campo do processo eletrônico. “Centenas de advogados utilizam as salas da OAB e seus equipamentos para poder exercer a profissão. Por isso, devemos qualificar ainda mais esses espaços, diante da realidade do processo eletrônico em diversos Tribunais, avançaremos no aprimoramento das salas para os advogados enfrentarem essa nova ferramenta”, atentou Bertoluci. 
 
Dariva salientou que os encontros permitem uma integração com os advogados, assim como conhecer quais são as suas dificuldades e seus anseios no dia a dia. “Nessas visitas realizamos um levantamento das principais requisições dos advogados”, afirmou Dariva.
 
Atualmente, a sala na Justiça Federal conta com cinco computadores, internet, scanner, impressora, fax, mesa para reuniões e poltronas. 
 
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715
 
Fonte: OAB/RS.