30_13609_529e0b5fdfffe
 
No mês de novembro, os espaços nos Foros da Tristeza, da Justiça Federal e do Partenon receberam novos computadores. A meta é padronizar todas as salas, tendo como modelo a estrutura do novo Foro Cível.
 
Com o intuito permanente de modernizar as salas destinadas aos advogados nos Foros, a Ordem gaúcha realizou a entrega de novos e avançados equipamentos em três unidades judiciárias de Porto Alegre. No mês de novembro, as Salas da OAB/RS nos Foros da Tristeza (21/11), da Justiça Federal (25/11) e do Partenon (28/11) receberam novos computadores. 
 
O coordenador das Salas da OAB/RS na Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva, realizou as entregas e acompanhou a instalação dos equipamentos, deu instruções para os funcionários e dialogou com os advogados usuários dos locais, recebendo sugestões e críticas. “O objetivo é realizar o mesmo procedimento em todos os Foros da Capital. Nossa meta é a padronização das salas, tendo como modelo o espaço do novo Foro Cível”, ressaltou Dariva. 
O diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, frisou que o planejamento financeiro permanente da OAB/RS possibilita a modernização dos espaços de forma constante. “Estamos promovendo a troca dos computadores antigos por modernos equipamentos. Isso representa um significativo retorno aos advogados em relação a melhoria dos serviços prestados”, avaliou Cabanellos Schuh. 
 
De acordo com o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o objetivo dos espaços é disponibilizar recursos aos membros da advocacia para que a prestação dos serviços jurisdicionais seja realizada de forma cada vez mais qualificada. “A sala da OAB é fundamental para que a advocacia e a cidadania tenham acesso pleno ao Judiciário”, salientou Bertoluci. 
 
30_13609_529df2df1af61
 
Visitas às salas 
 
Neste ano, Bertoluci e Dariva realizaram visitas periódicas às Salas da OAB/RS nos Foros da Capital. Durante as verificações in loco, as principais demandas dos locais foram expostas aos dirigentes. 
 
Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo
 
 Fonte: OAB/RS.