30_15036_53753d36bee77

 
O dirigente também frisou o diálogo institucional realizado desde 2007, em busca de soluções que acarretem na melhor prestação jurisdicional.
 
Na tarde desta quinta-feira (15), no Foro Central de Porto Alegre, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se com o diretor do Foro da Comarca, juiz Nilton Tavares da Silva.
 
30_15036_53753d3cbba5d
 
Durante o encontro, Bertoluci ressaltou a importante parceria entre a Ordem gaúcha e a direção do Foro Central da Capital. “A OAB/RS sempre trabalhou em pautas convergentes, construindo uma profícua relação com a administração”, destacou.
 
O dirigente também frisou o diálogo institucional realizado desde 2007, em busca de soluções que acarretam na melhora da prestação jurisdicional. “Temos a convicção que esse foi e é o caminho para construir soluções e alternativas duradouras para todos os agentes da cena processual, tais como o horário exclusivo de atendimento para os advogados das 9h às 11h nos Foros do Estado, e a instalação do drive-thru”, afirmou.
 
30_15036_53753d3f8aebd
 
Tavares da Silva destacou a necessidade da urbanidade entre juízes, advogados e servidores, além do diálogo permanente entre as instituições. “A advocacia é aliada fundamental para que possamos melhorar, cada vez mais, a prestação jurisdicional aos cidadãos”, acrescentou.
 
Também estiveram presentes, o coordenador-geral das Salas nos Foros da Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva; e o procurador da CDAP, Rodrigo Machado.
 
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715
 
Fonte: OAB/RS.