O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Algir Lorenzon, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (15), a Sala do Gestor e da Advocacia Lauro Pereira Guimarães, ex-procurador-geral de Justiça do Estado, que faleceu em janeiro deste ano. A sala está localizada no terceiro andar do prédio-sede. 
 
Acompanhado por familiares de Guimarães e do procurador-geral de Justiça do RS, Eduardo de Lima Veiga, o conselheiro Lorenzon descerrou um quadro com a fotografia do ex-procurador destacando a relevância incontestável do trabalho desenvolvido pelo líder classista e institucional. “Esta é uma homenagem ao Dr. Lauro e a todos nós por termos o privilégio de ter o nome desta personalidade em uma sala do TCE”.
 
Também estiveram presentes na cerimônia o procurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, o procurador de Justiça Roberto Bandeira Pereira, o presidente da Associação do Ministério Público do RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Paulo Dariva, o conselheiro do TCE Pedro Figueiredo, o auditor substituto de conselheiro Alexandre Mariotti e o adjunto de procurador do Ministério Público de Contas, Ângelo Borghetti.
 
Fernanda Bagatini – Assessoria de Comunicação Social
 
Fonte: TCE/RS.