Para atender os advogados de forma cada vez mais qualificada, foi instalada, nesta semana, uma antena de captação de sinal de internet na Sala da OAB/RS do novo Foro Cível de Porto Alegre. A iniciativa busca melhorar a velocidade do serviço, que é utilizado diariamente por centenas de profissionais.
 
O coordenador das Salas da OAB/RS na Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva, destaca que o objetivo dos espaços é disponibilizar recursos aos membros da advocacia para que a prestação dos serviços jurisdicionais seja realizada de forma cada vez mais qualificada. “A sala da OAB é fundamental para que a advocacia e a cidadania tenham acesso pleno ao Judiciário”, enfatizou.
 
Conforme o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, qualificar continuamente os espaços destinados à advocacia é um dos principais propósitos da OAB/RS. “Temos realizado visitas periódicas às Salas da OAB nos Foros da Capital, verificando in loco as demandas de cada um dos espaços e ouvindo os advogados que atuam nos locais”.
 
Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717
 
Fonte: OAB/RS.