30_15429_53b5de33ac2ab
 
“A destinação dos espaços aos advogados é uma atitude equitativa, uma vez que a advocacia representa o cidadão em juízo e o acesso garantido e facilitado beneficia diretamente o desenvolvimento de suas atividades nas dependências do Foro”, defendeu Bertoluci.
 
Mais um pleito da advocacia foi alcançado pela Ordem gaúcha na manhã desta quinta-feira (03). Em reunião com o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, juiz Nilton Tavares da Silva, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu resposta positiva ao requerimento da entidade para garantir mais vagas destinadas aos advogados no estacionamento do prédio do novo Foro Cível da Capital.
 
“A destinação de vagas aos advogados é uma atitude equitativa, uma vez que a advocacia representa o cidadão em juízo e o acesso garantido e facilitado beneficia diretamente o desenvolvimento de suas atividades nas dependências do Foro”, defendeu Bertoluci.
 
30_15429_53b5b498c59a6
 
Acompanhado pelo coordenador das Salas da OAB/RS na Capital, conselheiro seccional Paulo Dariva, Bertoluci também abordou a questão dos estacionamentos dos Foros Regionais de Porto Alegre. Dariva alertou que as unidades do Partenon, Sarandi e Tristeza estão entre as que têm mais problemas relacionados à falta de vagas de estacionamento. O dirigente também mencionou o encerramento das obras no Foro Regional do Alto Petrópolis, ressaltando a necessidade de verificar a cedência de vagas para a advocacia antes da reinauguração do prédio.
 
“O pleito é justo, pois a casa é de todos os envolvidos na esfera processual. Assim, vamos trabalhar para que essas demandas possam ser resolvidas”, declarou Tavares.
 
Outra pauta discutida entre os dirigentes foi a demora, constatada pela OAB/RS, a partir da inauguração do Foro, no fluxo dos elevadores. Tavares destacou que com a implementação de planejamento de ações, foi possível reduzir as filas e o tempo de espera. A informação também foi verificada junto aos advogados que utilizam a Sala da OAB no local, que avaliaram positivamente o fluxo dos elevadores. Bertoluci também manifestou a Tavares a necessidade de mais servidores para Contadoria, que foi estatizada antes do prazo previsto.
 
30_15429_53b5de3421b63
 
Prerrogativas
 
O presidente da Ordem gaúcha registrou a importância da destinação das ante-salas dos cartórios para uso exclusivo dos advogados, para que possam utilizá-las quando forem proceder vista de processos. Conforme o diretor do Foro, deverá ser expedida uma ordem de serviço para resolver a questão.
 
Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528
 
Fonte: OAB/RS.