galeria_13157_20130917173540
 
“A interlocução direta com os profissionais é muito importante para que os objetivos de melhorar os espaços e a prestação de serviços sejam alcançados”, afirmou o presidente da OAB/RS.
 
Com o propósito de qualificar continuamente os espaços destinados à advocacia, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, e o coordenador das Salas da OAB, conselheiro seccional Paulo Dariva, visitaram a Sala da OAB na Justiça do Trabalho, na tarde desta terça-feira (17).
 
Verificando in loco as demandas de cada um dos espaços e ouvindo os advogados que atuam nos locais, Bertoluci e Dariva já visitaram as salas dos Foros Regionais da Restinga, Tristeza, Partenon, Alto Petrópolis, Sarandi e 4º Distrito e da Justiça Federal.
 
galeria_13157_20130917173432
 
Bertoluci destacou que as visitas fazem parte de um compromisso da atual gestão da Ordem gaúcha, que é a melhora da prestação dos serviços aos advogados. 
 
“A interlocução direta com os profissionais é muito importante para que os objetivos de qualificação dos espaços sejam alcançados. Sabemos quais são as principais ferramentas de trabalho que os advogados precisam para desenvolver suas atividades e estamos buscando, através destas verificações in loco, melhorar cada vez mais a estrutura disponibilizada. Porém, cada sala tem a sua particularidade, sua forma de funcionamento, e essa aproximação com o advogado contribui muito para que possamos perceber essas diferenças”, avaliou o presidente.
 
Dariva salientou que os encontros permitem uma integração com os advogados, assim como conhecer quais são as suas dificuldades e seus anseios no dia a dia. “Nessas visitas realizamos um levantamento das principais requisições dos advogados”, afirmou.
 
galeria_13157_20130917173539
 
A Sala da OAB da Justiça do Trabalho conta com nove computadores, sendo que foram instalados quatro novos há apenas quatro meses. Além disso, os advogados têm a disposição dois scanners e uma impressora. No local, também está localizado um posto para que os advogados possam adquirir a sua certificação digital. 
 
Também esteve presente a corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Dornelles.
 
Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416
 
Fonte: OAB/RS